sábado, 7 de outubro de 2006

O dia seguinte



Domingo, 1 de Outubro


Depois de uma noite bem animada, o dia domingo podia ser totalmente entregue ao descanso... Mas não... ERASMUS que é ERASMUS tem de arranjar sempre alguma coisa para fazer, mesmo que o tempo não esteja muito animador.
Na noite anterior a ideia tinha surgido, ir a pé até à praia Brava (relativamente perto de Balneário Camboriú)... Tudo parecia bem, só o tempo é que não estava muito animador, mas na verdade, não chovia.
E lá fomos nós, eu a Raquel, a Cláudia, a Francesca e o Eugenio até à praia Brava, a pé. O caminho um pouco cansativo, devido às fantásticas construções rodoviárias brasileiras, com uma subida que mais parecia uma estrada a caminho da Torre, na Serra da Estrela, bem inclinada...
Até aí tudo bem, andar faz bem à saúde e nunca fez mal a ninguém.
Depois de uma boa hora a andar a pé, enfim chegamos à Praia Brava, deserta, por causa do tempo instável, mas bem bonita com um extenso areal e principalmente sem arranha-céus junto à costa...
Mas como era de prever, o tempo não esteve bem do nosso lado e começou a chover. Primeiro umas gotas, depois um bocadinho mais forte, até que se tornou num verdadeiro dilúvio. Finalmente lembrei-me... estou num país tropical!!! Ainda andamos um bocado, mas a chovia era tanta que começávamos a estar mais molhados que secos, achamos melhor voltar para trás e voltar num dia com um bocadinho mais de sol.
A primeira coisa a fazer foi perguntar por um sítio onde pudessemos apanhar o "ônibus". O desânimo foi igual para todos... Tinhamos de voltar um bom bocado para trás. E lá fomos nós, cada vez mais molhados, mas mesmo assim ainda quentinhos.
Alguns minutos mais tarde chegamos à "parada do ônibus" e encontramos umas senhoras já com alguma idade quejá ali estavam há alguns minutos à espera. Conversa vai, conversa vem, começamos a falar, com aquela senhora que parecia uma verdadeira avózinha do capuchinho vermelho (só faltou convidar-nos para irmos a casa dela comer uns bolinhos e tomar qualquer coisa quente), de bolinhos, de café quentinho, leite quente com chocolate... Só passava uma coisa pelas nossas cabeças, voltar para o quentinho do lar.
Ainda demorou algum tempo até ao "ônibus chegar". O frio era cada vez maior, a água escorria de todo o lado, parecíamos todos uns verdadeiros pintos.
O resto da história... não é difícil de adivinhar. "Pegamos o ônibus", chegamos a casa e toca a tomar um banhinho quente e a comer!!!

1 comentário:

... disse...

LOL..tolos..aposto que a vista compensou tudo! ;)