domingo, 3 de setembro de 2006

Os primeiros tempos no Brasil

( nossa cidadezinha)

Muitos foram os dias por que esperei para finalmente pegar nas minhas malas e partir em direcção ao desconhecido, ao país irmão Brasil. O sentimento de aterrar noutro país onde sabes que vais viver durante um ano dá um friozinho na barriga, mas finalmente cheguei!!!
Melhor forma de começar não há... a chegada ao aeroporto de Florianópolis é simplesmente espantosa. Dá a sensação de que vamos aterrar no mar e a vista, essa nem se fala, simplesmente BRASIL.
Os primeiros dias andamos um bocadinho à nora... A habituar ao fuso horário diferente, à comida e a procurar um bom lar pra estes próximos meses. O hotel Marjaí foi o nosso primeiro destino. Um hotel razoável mas com o qual ainda nos rimos bastante, à custa do chuveiro que dava choques... (por causa do água salgada em Itajaí).
Mas, em apenas dois dias a melhor solução que podíamos encontrar... um apartamento enorme, não em Itajaí mas em Balneário Camboriú, com vista para a Ilha das Cabras e para o vasto Oceano Atlântico e um extenso areal bem em frente a casa. Ahh e ainda há uma particularidade neste apartamento... é uma verdadeira casa ERASMUS - dois portugueses, um alemão e uma italiana. Melhor é impossível.

(A ilha das Cabras)
As aulas, uma verdadeira surpresa... Desde já a relação que existe entre o professor e o aluno é bem diferente do que a que estamos habituados e para além disso o facto de todas elas serem bastante práticas tem motivado bastante. Ao fim destas primeiras três semanas já gravaos em rádio e tv, já revelamos um rolo de máquina fotográfica... Acho que não podia ser melhor... Toda a gente nos tem recebido muito bem e já andamos a convencer o pessoal a fazer intercâmbio.
Estas são as primeiras notícias do Brasil... É inverno, mas a praia tem estado uma maravilha :P

Sem comentários: