segunda-feira, 4 de julho de 2005

A pouco mais de um ano do paraíso...




Conseguem adivinhar de que cidade é esta fotografia? Posso dizer que esta cidade fica no país do Samba, da Cidade Maravilhosa, na terra do Carnaval e da boa caipirinha e dos reis do futebol... simplificando, o Brasil. Mas mesmo assim ainda não sabem qual é a cidade à qual me refiro.
Pois bem vou matar-vos a curiosidade... Itajaí.
Colonizada em sua maioria por açorianos, Itajaí situa-se no litoral norte de Santa Catarina, na foz do rio que dá o seu nome, com uma população de 140 mil habitantes e possui o principal porto catarinense de exportação.
Mas perguntam vocês... Mas porque é que este gajo se foi lembrar de falar em Itajaí? Mato-vos já a curiosidade. Bem, ora então este será, em princípio e se tudo correr certo (afasta o mau olhado!!!LOL), o destino da minha experiência, juntamente com a minha namorada, no programa ERASMUS. Pois é, se tudo correr conforme o planeado no mês de Agosto do próximo ano estaremos a sobrevoar as terras cálidas brasileiras, terras de D. Pedro, o país irmão. Um ano longe de casa, longe da família, mas vivendo a experiência mais inesquecível da minha vida, com a pessoa que mais amo neste mundo...
É verdade, no 4º ano, eu e a Raquel pensamos trocar as belas ruas de Bracara Augusta pelas ruas, pelas praias e pelas águas cristalinas de Itajaí e substituiremos a Mui Nobre Academia Minhota pela UNIVALI. Eu sei que vão ter saudades e nós também vamos ter... mas mesmo assim não perco nem por nada a oportunidade de conhecer novos lugares, novas pessoas e alargar horizontes. Acho que este deve ser o verdadeiro objectivo do programa ERASMUS, mais do que o facto de estarmos a estudar numa faculdade estrangeira.
Mas há outro motivo que me leva a estar tão desejoso que chegue o dia de partir para o Brasil... é o facto de, a partir desse dia, partilhar todos os dias, todos os momentos, todas as alegrias, todas as tristezas e as saudades com aquela que amo.
A pouco mais de um ano, porque não começar já a sonhar...

2 comentários:

Anónimo disse...

por minha vontade faziamos já hoje as malas...
Ver-te dormir ao meu lado, acordares-me a meio da noite cheio de calor, sentir o dia nascer e nós numa caminha só nossa, sem ninguém para nos tirar de lá...faz figas amorzinho para que no próximo ano consigamos realizar este sonho comum.

Afrodite disse...

Que engraçado... Eu e o meu namorado também vamos juntos fazer ERASMUS, partimos já dia 20 de Setembro para Milão!

Também já andamos a planear as coisas há mais de um ano, não sabíamos para que sítio ir, chegámos a pensar em Madrid, Paris, Nice, Florença, Pisa...

Espero que a vossa viagem seja também inesquecível! ***