domingo, 10 de abril de 2005

O último adeus


O último adeus ao Papa João Paulo II está cumprido! Na passada sexta-feira, dia 7 de Abril de 2005, ocorreu na Praça de D. Pedro, uma praça cheia de fiéis de todos os cantos do mundo que não quiseram perder a oportunidade de dizer um último adeus a este Homem que tanto fez pelo Mundo e pela Igreja Católica. Uma plateia emocionada e saudosa pela perda de Karol Wojtyla, antes de mais um cidadão do mundo, que tanto fez pelo que acreditava e que é considerado por muitos a personalidade mais influente do século XX. O mundo rendeu-se a sua Senhoria o Papa João Paulo II e isso foi bem evidente nas cerimónias fúnebres. Toda a cerimónia, presidida pelo Cardeal Ratzinger, foi antes de mais uma homenagem ao grande Homem que no dia 2 de Abril se juntou finalmente a Deus. A sua missão terminou na Terra, abrem-se agora os portões do Céu.
Foi um Homem de Deus que lutou por um mundo melhor, sempre fiel às suas convicções e um Homem da juventude. Karol Wojtyla era um amante das crianças, quantas não foram as vezes em que quebrou o protocolo para abraçar uma criança, e com esse amor voltou a abrir as portas da Igreja Católica a novos fiéis, jovens amantes de Deus. Mais importante de tudo foi um Homem que soube distinguir as diferenças mas também as soube pôr de parte quando os tempos são difíceis e a união é tão importante para o futuro da Humanidade.
Com certeza Portugal também sentirá muita falta do Papa João Paulo II e muitos foram aqueles que fizeram questão de estarem presentes na Cidade do Vaticano, na Praça de São Pedro para se despedirem deste Homem, um grande devoto da Nossa Senhora de Fátima, e que quando visitou este país foi recebido com todo o amor, todo o carinho, toda a fé de um povo rendido a seus pés.


Até sempre Karol Wojtyla




Sem comentários: