sexta-feira, 7 de agosto de 2009

As voltas da vida...

É verão, ou pelo menos estamos nos meses que geralmente se costuma dizer que são de verão, mas afinal será que eu posso dizer que estou de férias? Não, antes pudesse, com certeza não estaria agora a escrever aqui. Provavelmente estaria a respirar os ares da Serra da Estrela, como é habitual por esta altura... Nos últimos dias tenho perguntado a mim mesmo porque não fui de férias...não tenho trabalho...perspectivas neste momento só uma ténue que não sei quando se vai concretizar. Os anúncios à procura são cada vez menos...ninguém quer oferecer trabalho e quando se oferece ou é para sermos explorados ou então trata-se de um anúncio para Lisboa... Apesar de não ser aquilo que mais me apetece sinto que estou cada vez mais inclinado a ir tentar a sorte para terras "mouras"... Dei um prazo a mim mesmo...se calhar até é exagerado...mas se até ao final do ano não conseguir aqui no Porto vou ter de ir procurar a outros lados...e Lisboa parece a possibilidade mais provável... Pode ser que o meu destino passe por lá... No outro dia estava a ver a Oprah, não não foi um daqueles programas lamechas...foi mais um daqueles de filosofias de vida. Como a própria apresentadora diria tive o meu "awakening call" e decidi, por mim e não por aquilo que as outras pessoas possam pensar, que chegou a hora de dar um rumo definitivo à vida... Estou dedicado a perder os quilos a mais e que já me começam a causar problemas num joelho, o exercício vai passar, aliás já passou a fazer parte da minha rotina. Estou finalmente a preocupar-me comigo, a pensar naquilo que me pode ajudar a alcançar o equilíbrio... Passei a preocupar-me comigo e pus-me no topo da lista...cuidar de mim primeiro e os outros virão depois...

Sem comentários: