segunda-feira, 12 de novembro de 2007

A primeira semana de estágio

A primeira semana está cumprida. Ainda um pouco às apalpadelas, ainda em passos pequeninos posso dizer que me sinto bem. Desde logo, a casa que me acolheu, e acolherá durante os próximos meses, fez-me sentir à vontade... mesmo que ainda me seja um pouco estranho passar a associar as caras às vozes de alguns jornalistas.

A primeira semana foi, de modo geral, calma, com algumas saídas a acompanhar jornalistas em reportagem. Já acompanhei directos e uma emissão produzida na redacção no Porto, experiências bastante interessantes, pelas questões de logística assim como técnicas.

O ponto mais interessante da semana, aconteceu bem no finalzinho, na sexta-feira. A tarde estava calma na redacção e eu, prevendo que não iria poder fazer mais nada, preparava-me para entrar em fim-de-semana. Felizmente antes de sair fui chamado para fazer a minha primeira peça. Posso dizer que naquele instante um grande sorriso se estampou na minha cara. Acho que só alguns minutos mais tarde é que me apercebi que estava prestes a sair sozinho (com um câmara, claro!) e a produzir conteúdo para a SIC.

A isto se chama estar no sítio certo à hora certa!!!

1 comentário:

Monique Mendes disse...

O nosso grande Ticas!!!! :) :)
Muito contente que fico por ti!!
Tudo de bom! Muitos beijinhos e muitas peças ;)