sexta-feira, 29 de junho de 2007

Mariza no Brasil

Já há uns anos que me tornei fã da magnífica voz da Mariza. Ela fez com que gostar de fado deixasse de ser antiquado, ou como dizem aqui no Brasil "brega". Voltou a crescer em torno do fado uma nova sonoridade, uma nova paixão, um novo encanto e um novo brilho. E se em Portugal a Mariza se tornou musa do Fado, o mundo abre cada vez mais as portas à maravilha que é escutar a sua voz. No Brasil não é diferente. Vejam o que se diz dela por aqui.

E já agora, por que não ficar com uma das músicas dela... "Há uma música do povo" é a minha sugestão.

Há uma musica do Povo,
Nem sei dizer se é um Fado –
Que ouvindo-a há um ritmo novo
No ser que tenho guardado…

Ouvindo-a sou quem seria
Se desejar fosse ser…
É uma simples melodia
Das que se aprendem a viver…

Mas é tão consoladora
A vaga e triste canção…
Que a minha alma já não chora
Nem eu tenho coração…

Sou uma emoção estrangeira,
Um erro de sonho ido…
Canto de qualquer maneira
E acabo com um sentido!

1 comentário:

Vânia Vilas Boas disse...

linda...é das minhas preferidas...essa mulher canta com alma pá...
bjinhos