domingo, 29 de outubro de 2006

A bela Florianópolis

Depois de tanto tempo a aturar os barulhos ensurdecedores, uma praia com água um pouco imprópria para banhos, os prédios gigantes, entre outras coisas, melhor fim-de-semana não podia haver como aquele que passamos em Floripa.
A ocasião bem merecia, os anos da Susi. Apesar de não ter estado com ela no dia mesmo, passamos três dias juntos que acho que compensaram bem. A turma do intercâmbio foi toda, excepto o alemão... que cada vez se afasta mais e se torna mais estranho.
Mas, vou começar do início. O sábado de manhã foi dedicado à viagem. Bem cedinho, fomos até à rodoviária para "pegar o ônibus" para Floripa. A viagem não demorou muito e fez-se bem, o sono também ajudou. Chegamos e ficamos à espera do Gonçalo que ficou de nos ir buscar à rodoviária, no seu fusca verde!!! Antes dele chegar, uma situação caricata, um rapaz veio-nos fazer um inquérito sobre um espaço cultural existente naquele local. Para além de ele já saber qual o resultado do inquérito (para quê gastar tempo?) falou conosco sempre em espanhol, para treinar, apesar de nós termos dito e insistido várias vezes que éramos portugueses (a verdade é que não é o único)!!!
E lá fomos nós para aquilo que eu chamaria de paraíso. Um sítio lindo, sem aquele amontoado de prédios que há em Balneário, onde o verde predomina e a paisagem vale bem a pena.
Para almoçar, apanhar um barco para ir até ao restaurante... original não?
Floripa é daqueles sítios em que dá gosto passear. Para além da paisagem, a calma e o sossego apelam a isso mesmo.
Nessa noite, depois de um belo caril de frango, cozinhado pelo meu primo gourmet, fomos conhecer o Confraria das artes, um espaço muito engraçado, muito bem decorado, com uma curiosidade, tudo está à venda!!!
O dia seguinte aproveitamos para ir conhecer as belas praias de Floripa. Só conhecemos uma, mas já valeu a pena. Fomos à Praia Mole, uma praia com areia fina e uma água limpida e cristalina.
Bem pra já tenho de ficar por aqui... Depois conto o resto

1 comentário:

Anónimo disse...

hehehe inda bem que gostaste maninho :D, espero que voltem mais vezes para vos poder mostrar tudo aquilo que ainda está por ver.
Bjokinhas desta mana k te adora