domingo, 30 de julho de 2006

O meu paraíso é aqui...

Se há lugar que me transmite paz, sem dúvida que o Gerês é esse mesmo. Um lugar onde o corpo e a mete parecem fundir e relaxar.
A calma, o silêncio e as estrelas tão próximas que parece que as podemos alcançar com um simples salto são alguns dos ingredientes que fazem deste espaço, um sítio tão especial.
Um local onde paro para pensar naquilo que sou, naquilo que faço, mas onde também paro para sonhar no dia de amanhã, nos meses que se avizinham, nas novas experiências e em tudo o que deixo aqui.
É nestas alturas que gostava de encontrar uma lâmpada mágica como o Aladino, esfregá-la e pedir ao génio, que dela saísse, que o tempo parasse até ao meu regresso, para encontrar tudo como está e poder recomeçar do momento em que partir podendo assim tornar os desencontros, por fim, em encontros...
De qualquer forma, espero que as mudanças não sejam muitas, mas se forem, ao menos que sejam para melhor... Mas, talvez seja eu que venho de lá diferente, afinal, não é todos os dias que temos um oceano que nos separa daqueles que gostamos. Mas, tal como disse anteriormente, que estas mudanças também sejam para melhor.
O coração aperta à medida que os dias passam, sei que não vai ser fácil deixar este país, a minha cidade, a minha casa, a minha família, os meus amigos e sentir que vou estar a milhares de quilómetros... mas sei também que esta é uma oportunidade única e que não voltará a repetir-se e quero aproveitar cada momento, cada peripécia, cada alegria, cada tristeza e cada saudade.
Vou ter muitas saudades deste sítio e não tenho dúvida alguma que vai ser um dos meus primeiros destinos quando regressar. Já vivi muita coisa aqui e ele ocupa um lugar muito especial nas minhas recordações... O MEU PARAÍSO É AQUI

Sem comentários: