Primeiro dia do ano. E que ano promete ser. A contar pela passagem de ano, que não pode ser descrit por outra palavra que não perfeita, sem dúvida 2007 vai ser inesquecível.
É óbvio que estando num clima tropical a passagem de ano tem de ser bem diferente, a praia é um destino quase certo. A nossa, foi a Praia Mole. O areal à nossa frente, com as tochas, o isopor e todos vestidos de branco, a noite prometia.
As tochas. Um verdadeiro achado. Só para as encontrar a história foi bem longa e o caminho também, mas encontramos. Mas não foram suficientes... faltava mais qualquer coisa para que frio não se abatesse sobre nós... uma fogueira. Posso dizer que esta foi uma ideia brilhante que alterou, com certeza, o rumo da noite. Até aí faltava a música, mas não tardou. Atraídos pelas chamas da fogueira eis que aparecem, querendo juntar-se à festa, dois paulistas o Samir e o Fernando (acho eu), com uma guitarra às costas.
Bem, a partir daí a cantoria não parou!!! Só mesmo por volta das 4h30 quand as vozes ja estavam cansadas e o repertório já tinha sido quase todo gasto. Ao longo das várias horas Jota Quest, Armandinho, Ivete Sangalo, 4 Non Blondes, Frnk Sinatra, Gloria Gaynor, Queen, Pedro Abrunhosa, GNR e até o Iran Costa com o seu "É o Bicho" (lembrança do Jorge) tiveram direito a lembrança.
Há momentos inesquecíveis e esta passagem de ano ésem dúvida um deles e isso passa também pelas pessoas que estão ao nosso lado. Experienciar as tradições de três países diferentes torna tudo mais rico. Para além das passas portuguesas saltei as sete ondas brasileiras e ainda houve tempo para um pézinho de dança, com a valsa austríaca (só faltou mesmo a neve para os nossos amigos Cláudia, Klemans e Miki se sentirem em casa). Formas diferentes de passar a meia-noite que se juntaram na Praia Mole de Florianópolis, no Brasil.
Nada disto podia acabar sem ver os primeiros raios da manhã do novo ano, deitado numa rede, a comer batata palha e a ouvr as músicas que mais gosto, sempre com a linda Lagoa da Conceição à minha frente.
Mais palavras para quê... Feliz 2007!!!
1 comentário:
eu sei de uma determinada menina que muito "feliz" apanhou boleia com dois perfeitos desconhecidos.
"Gatos" muito "gatos"....aieh
Grande noite de facto!!! A ultima onda que nos encharcou foi a melhor forma de nos mostrar que 2007 vai ser inesquecivel.
Enviar um comentário