Na noite anterior voltamos para a pousada a sentir umas ligeiras pingas de chuva, ms de manhã o sol voltava a raiar.Para aproveitar bem o dia acordamos por volta das oito para tomar o pequeno-almoço cedinho.
O priemiro destino foi o imponente Farol de Santa Marta, um edifício simples, branco colocado no alto de uma falésia, mas rodeado por uma costa recortada, que cheia de casas coloridas ganha uma outra beleza. É daqueles lugares em que apetece sentar e ficar a olhar para o mar horas e horas a fio, fugindo um pouco do mundo para um espaço só meu.
Depois fomos passar algum tempo à praia do farol, numa pequena baía com vista para as enormes dunas que fazem lembrar o deserto. Um sol maravilhoso. Não muito quente, apenas o suficiente para se ter de mergulhar constantemente :P
Bem, depois de vários mergulhos e da picada de uma abelha, que pôs em risco a vida da Susi que teve de ser assitida no Posto de Saúde (lol, brincadeirinha), deu-nos uma vontade imensa de comer a bela tigela de açaí. Mas, a tarefa nãose revelou nada fácil. Andamos, andamos porque a pensar em reais já estamos uns verdadeiros sumíticos... Acabamos mesmo por nos lixar e ficamos quase uma hora à espera de um X-Burger (tradução para português do MacDonald's = cheeseburguer) para cada um. Como diz a Cláudia... ahhh eu adoro o Brasil. E a verdade é que nós já estamoscontagiados. Tudo é motivo para dizer... Ahhh eu adoro o Brasil!!!
Nós ainda queríamos ter ido ver mais praias na zona do Farol, mas a verdade é que depis de tanto procurar o Açaí fomos até à balsa para Laguna e então não voltamos para trás pela fantástica estrada de terra... com lombas naturais, já para não falar de uma divisória criada por alguém que não deve muito à inteligência porque uma das faixas não passava lá um carro... uma comédia brasileira com certeza.
E lá fomos nós na nossa aventura, sem certezas de destino. Vamos indo, vamos vendo, sem sítio marcado para dormir. Fomos passando e parando onde nos apetecia.
Voltamos à praia do Gy e desta vez fomos até à pedra do Frade. Eu até estava com esperanças que o raio da pedra parecesse mesmoum frade para mandar para a colecçãode pedras com formas do meu avô. Pronto, de facto de frade a pedra não tinha nada, mas estava mesmo junto ao mar num extremo e em equilíbrio, parecia que só esperava um empurrãozinho para ir parar ao mar. Ainda tentei, mas era um bocado pesada!!! Tiramos fotografias, apesar da que eu tirei à Raquel ter desaparecido, não sei como (desculpa!!!). E lá fomos nós até à praia, cujo nome não me lembro, dar mais um mergulhinho e refrescar para a viagem.
Partimos comideias de ir à praia de Ibiraquera, sugestão de uma amiga da susi, mas antes acabamos por parar na praia de Itapirubá para pasar um pouco da tarde. O mar, fantástico, transparente. Tivemos de parar.estender a toalha e depois lanchar. A Susi tomou as devidas precauções e foi para um bar junto à praia com uma missão importante, descobrir se havia tigela de açaí. Depois de aproveitarmos a praia fomos ter ela e perguntamos se havia e a Susi, infelizmente, respondeu que não. Felizmente a Cláudia e a Raquel foram ver o cardápio para comerem alguma coisa e o que é que encontraram??? Claro, nem preciso dizer. Comemos todos a bela tigela de açaí e voltamos a seguir caminho. Desta vez até Ibiraquera.
Bem, desta praia ó me apraz dizer, fantástica!!! Rodeada de vegetação e dunas, a praia é simplesmente linda e não de grande atracção turística, o que por si só já é fantástico. É uma zona para pessoas mais endinheiradas e nota-se pelas que frequentam a praia. Infelizmente o tempo já estava encoberto, mas ainda deu para aproveitar. Como em quase todas as praias, por onde passamos, lá está uma ilha à vista que dá um outro charme a toda a paisagem.
Concluída a passagem por Ibiraquera fomos até ao destino final da jornada... Ferrugem. Encontramos o Hostel, instalamo-nos, fomos a umas comprinhas, jantar,beber uma cervejinha e por fim, descansar. A jornada deixou-nos exaustos, menos à Susi Jarbas, a noctivaga, como sempre!!!
2 comentários:
Eu nem vou comentar a foto na pedra...tá?
Coitadinha não tem foto ao pé do calhau do frade!!! :P
Enviar um comentário