Mais de um mês depois de ter iniciado o estágio em Évora, a selecção portuguesa de futebol fez hoje seu último jogo no Mundial 2006. Para trás ficam vitórias arrancadas a ferros, momentos de grande euforia, mas também, e infelizmente já nos vamos habituando, momentos de desilusão e tristeza.
A música da SIC no Mundial dizia que podia vir Angola, o Irão, o México e até o Japão... mas esqueceram-se dos outros... e a França e a Alemanha??? São estas as bandeiras do infortúnio, do triste fado português. Derrotadas indesejadas, talvez imerecidas, mas derrotas que deixam um gosto amargo pelo simples facto da glória estar ali tão perto. Mais uma vez faltou aquela estrela da sorte, e também a FIFA do nosso lado (mas isto são outras histórias), e aquele bocadinho que pode fazer a diferença...
De qualquer das formas voltou a fazer-se história no futebol português... não conseguimos igualar o desempenho dos magriços. Mas, se pensarmos bem, sem contar com o desapontante Mundial da Coreia e do Japão, a geração de ouro fez aquilo que nenhuma selecção portuguesa tinha feito, a presença na meia-final do Euro 2000, a final no Euro 2004 e por fim a meia-final na Alemanha. Não é motivo de orgulho?
OBRIGADO POR NOS FAZEREM SONHAR
OBRIGADO
POR NOS FAZEREM RIR E CHORAROBRIGADO
POR NOS FAZEREM ESQUECER, NEM QUE POR MOMENTOS, OS PROBLEMAS DO DIA-A-DIAOBRIGADO
2 comentários:
No fim de todas estas alegrias, de todas as palmas, de todos os louvores, é triste pegar na bandeira, sair à rua para ver o jogo e notar que nem um décimo das pessoas costumeiras aderiram. Mas não faz mal pq mesmo a perder ergui a bandeira o mais alto possível, naquele largo. E depois o Nuno marca e parece que todos acordam para o apoio.
Não preciso de golos, nem de vitórias, nem de medalhas, nem de taças para AGRADECER os momentos de esforço e dedicação que vi com esta selecção.
Mas isto sou eu....a caminho do Braseu (pra rimar)
E mais nada!! A 'marreta' disse tudinho :)
PORTUGAL!!
Enviar um comentário